
Tudo bem... vocês namoram, se curtem... mas sempre surge uma pontinha de egoísmo quando o assunto é dividir o que é "seu" não é? Mas será que ele(a) é realmente seu(a)? Esse pronome possessivo realmente se encaixa entre vocês? São quando surgem essas perguntas que devemos avaliar nosso relacionamento por outros ângulos... vejamos... o que você define como seu? Suas roupas, seus calçados, seu celular, aqueles presentes do último aniversário... percebe que são coisas que você pode manipular e usufruir como quiser? É o que os diferencia das pessoas; não somos seres inanimados, temos livre arbítrio, assim, podemos - e devemos - utilizá-lo!
Nem sempre querer significa poder. Com certeza você não deve gostar de sentir-se manipulada(o) por alguém... nascemos para ser livres! Portanto, se você se identifica com a possessividade, está na hora de colocar-se no lugar do outro... não faça com alguém o que não gostaria que fizessem a você! Pense um pouco... reveja suas atitudes... Reflita! Será que o seu amor é possessivo? Será que ele não está sufocando a outra pessoa?
Lembre-se: Pessoas não são propriedades! Cuide-as, preserve-as, mantenha-as sempre por perto, mas de forma saudável, assim elas serão como borboletas no seu jardim, você as deixa livres, se voltarem, você as conquistou, se não, você nunca as teve... e pode ter certeza, uma planta saudável sempre atrairá borboletas... pense nisso! =)
Um comentário:
adorei teu blog, to seguindo..
segue o meu?
http://livreelouca.blogspot.com/
beijos.
Postar um comentário
Olá! Seja bem vindo!
Comente... Sua opinião é importante! Mas sempre mantendo o respeito!
Kisses*