domingo, 4 de julho de 2010

Coleção de pessoas

Sabe, no meu quarto eu tenho uma caixinha, ela é preto e branco com umas ramagens nas bordas e uma flor na parte de cima... é lindinha... e nela eu coloco a minha coleção de pessoas, é um dos meus bens mais preciosos. Nesta coleção eu tenho todos os tipos de espécies que conheço, desde as mais valiosas, aquelas que me fazem bem, que admiro, que me encantam, que brilham de tanta beleza, até as sem valor algum, as que me decepcionam, magoam, entristecem...

Na caixinha há três divisórias: na primeira estão os recém chegados, as pessoas neutras, aquelas que ainda não demonstraram realmente quem são, e por ainda estarem em análise eu as coloco aqui. A segunda divisória é a maior, porém está ficando cada vez mais apertada... é destinada às pessoas valiosas, onde eu sinto algo incrível ao olhá-las... ahh... é uma sensação tão agradável! Estão nelas as pessoas que amo, me apaixono e me entrego totalmente. Me fazem lembrar bons momentos... aquele almoço em família, aquela tarde com as amigas, aquele dia com o gatinho, aquela festa com a turma... relembrar coisas boas é maravilhoso!

No entanto, desvio o olhar e vejo a terceira divisória (nem mesmo gosto de comentar)... lá estão elas, as pessoas que perderam o valor para mim, sorridentes, animadas... devem estar a comentar os males que já me causaram,

encontram-se todas as que me traíram, me fizeram chorar... por elas criei rugas de raiva... elas, com certeza, não me despertam sensações e muito menos lembranças boas! Mas porque as coleciono se me trouxeram tanto mal? A resposta é simples... guardo-as para servirem de exemplo, para que, em meio à multidão, eu possa identificar seus diversos clones (o que não é fácil), para saber que não posso confiar em todas as pessoas, que não devo dividir todos os meus segredos. Dessas eu não posso esquecer jamais... não posso permitir que outras repitam os seus erros... com elas aprendi, à custa de muitas lágrimas, grandes lições... e isso é inesquecível! Olhando por esse ângulo devo até agradecê-las... elas me mostraram uma parte da realidade, algo que ninguém quer vivenciar, mas para o qual não somos preparados. A elas o meu muito obrigado, me tornaram hoje o ser humano que sou e por isso tenho prazer em apresentá-las ao mundo...

E vc? Também coleciona pessoas? Qual das suas divisórias está mais cheia? Compartilhe conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo!
Comente... Sua opinião é importante! Mas sempre mantendo o respeito!

Kisses*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...