segunda-feira, 14 de março de 2011

A sua vida tem sentido?


Por vezes eu busco entender o sentido da vida, mas não consigo encontrá-lo... Às vezes ela parece ter sentido, outras não. Então eu reflito sobre ela, e quanto mais penso, menos compreendo o motivo de existirmos... Alguns existem em função de outros, outros existem em função de si próprio, mas sempre ligados, de algum modo que não consigo explicar, a esse mundo...
Porque vivemos? Para que, ou quem, vivemos? Será que realmente existem respostas? Será que existe sentido para tudo isso? Tantas pessoas sofrem, outras reclamam da vida, outros nem mesmo tem do que reclamar... No entanto, quando tudo isso termina, vamos todos para o mesmo lugar (literalmente falando). Então porque tanto egoísmo, tanta indiferença, tantas críticas? Reclamamos de algo que não saiu como esperávamos, mas não nos damos conta de que muitos sofrem por causas bem maiores, e nem por isso detestam a vida... Ainda temos tanto para aprender com eles!
Quiçá só encontremos sentido para nossa existência quando nos depararmos com o fim dela... Afinal, a vida precisa ter sentido? Se no final tudo dá certo, é porque valeu a pena cada minuto! Então, ao invés de reclamar pelo que deu errado, agradeça pelo que deu certo! Observando sua vida por esse ângulo, no fim dela você terá muito mais coisas para agradecer... Pense nisso!

2 comentários:

Amanda Moreira disse...

Nossa, muito lindo seu texto, realmente as pessoas se importam demais com coisas superficiais, egoísmo e etc e no final todos temos o mesmo destino. Temos que parar também de dar muito valor a derrota e pensar em como superar elas e valorizar cada vitória do dia, mesmo que seja pequena.
Já estou seguindo ^^
Se quiser segue o meu Blog também. Bjks ^^

http://doblushaosalto.blogspot.com/

*Thalyta Alenkar* disse...

Bgda linda!
Pois é... Pena que o ser humano não dá valor às verdadeiras coisas que merecem atenção!
Obg por participar! Volte sempre que quiser!
Passarei lá!

Kisses*

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo!
Comente... Sua opinião é importante! Mas sempre mantendo o respeito!

Kisses*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...