sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Utopias de uma mortal...



Um certo dia, eu parei para refletir sobre a minha vida, e desejei poder ser muitas coisas...

Desejei poder ser um pássaro, para viver a vida livremente e poder voar alto... mas percebi que a liberdade tem um preço e que nem sempre podemos pagar por ela...

Me imaginei sendo uma árvore, para fincar minhas raízes em um local e nele desenvolver minha vida... mas percebi que ainda não conheço todas as coisas, e parar no tempo é não desfrutar da vida...

Desejei poder ser cientista, para fazer novas descobertas a cada dia... mas percebi que descobertas envolvem experiências, e que nem sempre o que descobrimos são coisas agradáveis...

Sonhei em ser artista, para viver a realidade a meu modo e camuflar os problemas quando bem entender... mas percebi que os problemas podem ser esquecidos, mas não irão desaparecer, a menos que eu os encare de frente...

Desejei poder ser um palhaço, para ser feliz e trazer felicidade... mas percebi que não preciso ser comediante para causar alegria, que um sorriso tem inúmeros significados, e que lágrimas também são sinônimo de felicidade...

Sonhei em voltar à infância, para reviver o passado e modificar muitas coisas... mas me dei conta que cada fase da vida é única, que deve ser apreciada e vivida com intensidade, pois depois de vivenciada ela não voltará mais...

No final do dia, compreendi que devo me aceitar como sou, que a forma como encaro a vida me torna uma pessoa única e especial, e que ao tentar me modificar para agradar alguém, além de perder minha originalidade e personalidade, eu perco o mais importante: o meu amor próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo!
Comente... Sua opinião é importante! Mas sempre mantendo o respeito!

Kisses*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...