sábado, 9 de julho de 2011

Aprenda como não cuidar de seus animais




            Quem leu o post “E você? Teria coragem?” verá agora uma continuação daqueles atos, porém, de outro ângulo, do mundo das pessoas desatentas.
         Eu ria muito de uma falecida amiga que costumava ser bastante distraída com seus bichinhos de estimação, mais especificamente suas “crianças” – como ela tratava seus gatos -. Ela era realmente apaixonada pelos bichinhos, só havia um porém: era muito desastrada com os pobrezinhos.
         Certa vez, ela me ligou feliz da vida, dizendo que havia encontrado um novo “bebê” e que o estava criando há alguns dias. Logo fiquei feliz e curiosa para vê-lo – sou totalmente viciada em bichos! -. Com poucos minutos de conversa sobre a “criança” e suas malinações – se você já criou um gato, sabe bem do que estou falando! Se não, saiba que eles são verdadeiros pestinhas em casa! -, ela começou a sorrir, então perguntei o motivo, ao qual ela me respondeu que por pouco não matou o gato! Acompanhe a resposta: “Ele tava brincando sozinho, aí eu queria dar uma bolinha pra ele brincar, só que não achei nenhuma em casa. Foi então que tive a idéia de pegar uma bila (na nossa região, isto equivale a uma bolinha de pingue pongue, porém menor e sem elasticidade, elas são de vidro) e brincar com ele. Só que, na hora que joguei, ele engoliu e ficou entalado! Foi um sufoco pro gato colocar a bila pra fora!”. É certo que ela não queria matá-lo, mas andou perto!
         Outra desastrada sou eu mesma – eu assumo! -. Quando pequena, inventei de criar aqueles pintinhos coloridos artificialmente, e levei quatro deles para casa – lembro que mamãe quase me matou, mas eu achava lindo aquelas criaturinha fofas e coloridas correndo atrás de mim por onde eu caminhava... -. Então, eis que a noite chega e eu precisava colocá-los para dormir. Foi quando improvisei uma cesta e utilizei uns livros grandes ao redor para evitar que passassem pelas grades. O que aconteceu? Acordei de manhã e me deparei com os quatro pintinhos mortos, esmagados e finos feito papel. Devem ter tentado sair, e os livros pesados caíram sobre eles. Fiquei tão triste... Mas como imaginaria?
         Enfim, cuidado com os cuidados que você tem, nem sempre eles são seguros para os pobres bichinhos inocentes... Experiência própria! rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo!
Comente... Sua opinião é importante! Mas sempre mantendo o respeito!

Kisses*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...